domingo, 12 de abril de 2009

é a nossa Páscoa...

… Sabemos que Cristo, ressuscitado de entre os mortos, já não morrerá;
a morte não tem mais domínio sobre Ele.
Pois, na morte que teve, morreu para o pecado de uma vez para sempre;
e, na vida que tem, vive para Deus ....

... Assim vós também: considerai-vos mortos para o pecado,
mas vivos para Deus, em Cristo Jesus …
(Rom 6,9-11)



A Salvação tem Rosto e Nome Pessoal…

É uma Pessoa, um Homem: Jesus, de Nazaré. Este homem, que marcou enquanto passou na Galileia. Procurámo-lo no sepulcro porque morreu, condenado sob Pilatos. Mas Deus, afinal, estava com Ele…

É a nossa Páscoa que celebramos. Somos nós que estamos lá, é ela que está a acontecer, hoje, connosco. É Ele. A sua vida não termina na morte, mas pertence a Deus. Como um Filho. E este Filho, gerado para nós na história, que escreveu uma história como pessoa no amor filial, este Filho torna-se no Dom Pessoal de Vida, para todos…

Tudo ganha sentido à luz da História de Deus com o seu Povo, ou segundo as Escrituras. Era necessário… O Projecto de Deus conduz para aqui, e todos os acontecimentos narrados, testemunhados em memória, tornam-se preparação… a Criação, a Promessa, o Êxodo, a Nova Aliança Universal…

E hoje, como discípulos, vamos com as luzes preparadas à procura desta Presença, do Ressuscitado… vamos como comunidade, reunidos como irmãos… e procuramos abrirmo-nos e reconhecer a tua Presença junto dos teus discípulos… no centro das nossas vidas, no testemunho dos irmãos, das Escrituras, dos sinais da nossa vida…

E agora, escuto-te na tua Presença, tu que és…
… a nossa Páscoa (1Cor 5,7) …
… a nossa Reconciliação (2Cor 5,19) …
… a nossa Paz (Ef 2,14)…
… coloco-te a minha vida, na minha vez de viver a tua Páscoa, como o diz Paulo… e ajuda-me a caminhar no Homem Novo, nos teus passos…

não me lembro de estar a celebrar tão bem a Páscoa,
como este ano...
uma boa Páscoa para todos!
Rui Pedro, cssr


Deixa O Mundo Girar - Pólo Norte

2 comentários:

calmeiro matias disse...

Olá Rui Pedro:
Obrigado por este modo bonito de anunciares Cristo Ressuscitado.
Boa Páscoa!
Calmeiro Matias

mila disse...

"não me lembro de estar a celebrar tão bem a Páscoa,
como este ano..."

Rui Pedro,eu citei esta frase porque este ano também foi para mim a Páscoa mais bem celebrada de todas!
Foi uma descoberta nova e muito RICA para mim!!!

Um abraço