sábado, 1 de setembro de 2007

o Deus que entra convidando à Aliança


A Aliança que Deus-Abbá escreve com a Humanidade é o compromisso conjunto da construçao do Seu Reino. O Reino de Deus é reconhecer a Deus como Rei! Ou seja, acolher a sua Vontade, proclamar o seu Nome, emergir uma Humanidade à sua imagem e semelhança. O Reino de Deus é uma nova realidade, sempre nova, sempre a emergir, sempre a acontecer na liberdade do Espirito. "O Reino de Deus já está entre vós" (Lc 11, 20).


O nosso Deus-Criador, o nosso Abbá conhece cada um dos nossos nomes e rostos, e conhece-nos como a filhos queridos. A sua Aliança que celebra com a sua bela Humanidade acontece na vida e na história de cada um. Sempre que Deus entra na vida de cada um de nós, entra propondo uma Aliança: deixa que eu esteja contigo e te ajude na tua missao de seres feliz. Ninguém conhece os seus segredos como eu, podes crer! No entanto só te proponho e ajudo. A missao da tua vida pertence-te, acima de tudo, a ti!


De modo especial, encontramos na Biblia histórias de homens que se apaixonaram por este Deus da Aliança, pelo seu Reino. O compromisso e a iniciativa que descobriram de Deus nas suas vidas levou-os a colocarem-se ao seu serviço. A estes homens, já nao se tratava de acolher a presença de Deus nos seus dias, mas de colocar os seus dias ao serviço de Deus. Foi assim que acontece a sua Aliança com Deus nas suas vidas.


Foram os Profetas, foram os Apóstolos, foi Jesus de Nazaré...


Assim, esta semana vou partilhando um poucoxinho destas histórias de homens a quem Deus propoes uma Aliança em modo de Promessa, Missao, Alegria, Sofrimento... porque os enviou a servir na Verdade os irmaos do seu Povo que, muitas vezes, nao estavam por aí... No final, parece que nenhum desistiu, o Amor de Deus nos constrange! (2Cor 5, 14)


Até já, boa semana!

1 comentário:

Sete & Soraia disse...

olaaaaaaaa...

isto ta denso como o caneco -_-'
parece ja ter sido meditado profundamente antes de ser escrito =P
gostamos ;)

beijos*