sábado, 27 de outubro de 2007

Acredito em Ti, Espírito Santo


Olá: de vez em quando vou partilhando aqui algum texto de oração a partir de um texto bíblico ou de alguma experiencia que faço; convido-vos a comungar também partilhando em oração ou meditação a partir do texto bíblico que coloco. Publicarei os comentários com todo o prazer!





Quem poderá separar-nos do amor de Cristo? Em tudo saímos mais do que vencedores, graças àquele que nos amou. Estou convencido de que nem a morte nem a vida, nem os anjos nem os principados, nem o presente nem o futuro, nem as potestades, nem a altura, nem o abismo, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus que está em Cristo Jesus, Senhor nosso. (Rom 8, 35-39)


Espírito Santo, acredito em ti.
És Tu o Amor de Deus, do Abbá
Manifestado em Jesus, o Cristo, o Homem Novo,
E derramado nos nossos corações,
No mais profundo e melhor de nós próprios.
És Tu, Espírito Santo.

És o Paráclito dos discípulos,
És o Advogado e Consolador
De todos os que levam a sério e arriscam o Amor
E dão a sua vida pelo Evangelho do Reino.
És Tu, Espírito Santo.

És a união invencível,
O vínculo animador da Comunhão e Aliança
De Jesus Ressuscitado com os seus discípulos,
O vínculo que nada nem ninguém pode romper,
Nem as dificuldades e desafios da vida,
Nem as nossas limitações e fraquezas.
És Tu, Espírito Santo.

Acredito muito em Ti, Paráclito.
Surpreendes-me, levas-me a descobertas
Sobre o mais importante e essencial da vida,
Apelos teus que me des-cobrem,
Me tiram o tapete dos pés das minhas certezas,
E me colocam diante do Amor como Projecto do Abbá.
Tu, Espírito Santo, que és infinitamente
Livre, belo, novo e sábio!

És a Unção, a Força dos discípulos,
Que abres e renovas o nosso coração
Para a frescura dos encontros,
Da partilha e da comunhão,
E fortaleces, e dás vida
ao mais intímo de mim mesmo,
Aí onde se constroi a Aliança, aí onde estão
As minhas motivações e critérios,
Que tantas nuvens e barreiras
tentam separar-nos
Mas não conseguem.

És Tu, Espírito Santo, Amor do Pai,
Livre, belo, novo e sábio,
Que Jesus tão bem conheceu e amou,
És Tu, Paráclito, que me levas a aprender
Os segredos da vida, do Amor e do Reino.
És Tu que não páras de guiar-me
Rumo ao nascimento do Homem Novo.
Acredito muito em Ti, Espírito Paráclito!
um grande abraço

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado, meu irmão na fé, por este post!
Sinto que estás a compreender e a amar cada vez mais o ser de Deus e o seu jeito de nos amar e estar connosco.
Obrigado por partilhares isto connosco!