quinta-feira, 25 de outubro de 2007

tudo deixar, para tudo ganhar...



Tudo quanto para mim era ganho,
isso mesmo considerei perda por causa de Cristo.
Sim, considero que tudo isso foi mesmo uma perda,
por causa da maravilha que é o conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor:
por causa dele, tudo perdi e considero esterco,
a fim de ganhar a Cristo e nele ser achado,
não com a minha própria justiça, a que vem da Lei,
mas com a que vem pela fé em Cristo,
a justiça que vem de Deus e que se apoia na fé.

Assim posso conhecê-lo a Ele,
na força da sua ressurreição
e na comunhão com os seus sofrimentos,
conformando-me com Ele na morte,
para ver se atinjo a ressurreição de entre os mortos.
Não que já o tenha alcançado ou já seja perfeito;
mas corro, para ver se o alcanço,
já que fui alcançado por Cristo Jesus.

Irmãos, não me julgo como se já o tivesse alcançado.
Mas uma coisa faço:
esquecendo-me daquilo que está para trás
e lançando-me para o que vem à frente,
corro em direcção à meta,
para o prémio a que Deus, lá do alto, nos chama em Cristo Jesus.
Todos nós, os perfeitos, tenhamos, pois, estes sentimentos!

(da Carta do Apóstolo Paulo aos Filipenses, cap.3)
um grande abraço

Sem comentários: