quinta-feira, 29 de novembro de 2007

deixo-me ir, e respiro...

Jesus Ressuscitado, Mestre:
Acho que estou a viver uma experiencia parecida
À daqueles primeiros discípulos que contigo viveram.
Eles acompanhavam-te nas tuas viagens pela Palestina,
Sobretudo naquela tua viagem para Jerusalém,
E era uma sucessão continua de novidades,
Surpresas, crises…


Também eles, Mestre, bons judeus,
Não sabiam como “encaixar” as tuas palavras,
Gestos, atitudes, denúncias…
Também eles caminhavam sem perceber,
Também eles não tinham tempo para viver
Tantas provocações…

Quem se mete contigo, perde o controlo
Da situação.

Meu Mestre e Senhor, Jesus,
Obrigado por todos os teus sinais,
Por todos os teus dons,
Por todas as tuas provocações.
Obrigado por quase não me deixares respirar.

Perdoa-me se tento parar-te no caminho,
Como Pedro, para tentar controlar e conduzir
O nosso Caminho.
E tu lhe dizes: “sai da frente, volta para trás de mim”,
“segue-me”, o mesmo que naquela praia da Galileia…

Então Mestre, agora eu paro,
Respiro e digo-te: confio em ti,
Aprender a agradecer-te e acolher todos os teus dons,
Dons que não esperei, procurei e mereci,
E entrego-me à vida, ao corre-corre do dia-a-dia
Como teu discípulo. Tudo muda, Mestre,
Quando sou teu. E estamos juntos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Lindo testemunho Apostólico!
Tem um sabor a verdade e, por isso, agraqdeço ao Senhor o ter-te sonhado para uma missão tão bonita.
Nota-se que não há teoria no que nos comunicas.
Obrigado por este post!
Obrigado por este blog!

Rui Santiago cssr disse...

Oh Rui... que privilégio conhecer-te e ter-te como irmão meu, de Coração de Missão!

O Caminho de Jerusalém é um privilégio... um Dom grande demais para percebermos logo onde é que leva mesmo, e quem seremos quando o "terminarmos"...

Obrigado por ti!
E MUITO OBRIGADO pelo momento que me proporcionaste ao ler esta tua oração.

SHALOM

Ricardo Ascensão disse...

"Tudo muda, Mestre,
Quando sou teu. E estamos juntos."

Obrigado pela partilha Rui Pedro!

Abraço!!