domingo, 23 de dezembro de 2007

Reconcilias-nos em Ti...



"A Deus nunca ninguém o viu:
o FIlho Unigénito, que é no seio do Pai, ele o revelou" (Jo 1, 18)

Reconcilias a Humanidade em Ti,
na beleza do teu Amor Filial...
Reconcilias a Humanidade em Ti,
porque é em Ti que encontramos o nosso lugar...

Que poder o teu,
entrar na história desta Humanidade
a plenitude do teu Amor no Pai...
Que poder o teu,
poder de Amor, de Fecundidade, de Gratidão,
que poder o teu a irromper
no seio da aventura humana!

É a tua inocência. Sim, a tua inocência,
inocência do Amor,
inocência de quem é
- maravilhoso Dom! -
desde sempre no seio do Pai, do Abbá...

E nasceste...
Como não cantar o teu louvor,
como não cantar a tua beleza,
ò meu Mestre e Senhor ou,
será que devo dizer antes,
meu Irmão...

Diz João: és no Seio do Pai...
Meu Deus, que outra Salvação,
que outro Dom pode haver?!!!
O Seio do Abbá... o Paráclito...
Que tu conheces, em quem és desde o Sempre
antes do Sempre...
E agora chamas-nos a Ti,
a esse Seio, ao Abbá como filhos,
como Tu, Unigénito Filho...

Como não cantar o teu louvor?...


um grande abraço e bom Natal

1 comentário:

Anónimo disse...

Obrigado por esta paixão por Deus e a sua salvação.
Com esta mensagem ajudaste-me a predispor melho o meu coração para acolher a salvação a acontecer, hoje como ontem, e amanhã como hoje.
Um Natal fecundo e feliz. Aliás, será tanto mais feliz quanto mais fecundo.
Um abraço deste teu fã!