sábado, 5 de janeiro de 2008

John Neumann cssr (1811-1860)


Deixem-me hoje prestar aqui uma homenagem:
Na minha família CSsR, recordamos e celebramos hoje por todo o mundo um redentorista muito especial: chama-se John Neumann, checo, viveu no século XIX e foi missionário nos EUA, numa época em que estavam ainda a fazer a “conquista do oeste”… Não que tenha feito coisas muito extraordinárias, mas eu tive a sorte de ler, no ano passado, o seu diário, e foi muito importante para mim. Para a história, ficou como um grande pastor, sobretudo dos emigrantes alemães lá nos EUA. Deixo aqui um texto seu, que lhe pedi autorização para o adoptar como meu também.

“Senhor, como te poderei alguma vez agradecer
por me teres chamado ao teu serviço?
O que posso fazer para mostrar-te a minha gratidão?
Aceita o dom da minha vontade,
do meu corpo e alma, de tudo o que sou!
Dispõe de mim como quiseres… Sou o teu servo!
Leva-me apenas a conhecer e compreender a tua Palavra!
Meu Salvador, como poderei alguma vez agradecer-te?
Queres mesmo provar-me que me escolheste
para anunciar a tua Palavra às nações?
Bom Pai, que o teu Nome seja bendito em toda a terra!”

um grande abraço

Sem comentários: