sábado, 12 de abril de 2008

IV Domingo do Tempo Pascal

Introdução
Irmãos:
Celebramos hoje a presença de Jesus Ressuscitado como a Porta e o Bom Pastor da nossa Páscoa. Toda a nossa vida como uma história pascal acontece numa dinâmica de libertação e transformação, e o Senhor, Ressuscitado, presente, aqui, hoje, connosco, é quem caminha connosco e nos conduz na nossa história pascal. É nele que acontece a nossa Passagem, é Cristo a nossa Páscoa.

Senhor, que na tua Páscoa abraçaste todos os homens,
toda a história humana
E a assumiste para a Salvação no Seio da Vida do Abbá,
Conduz-nos hoje, sê também a Porta de Passagem,
De Libertação e de Transformação das nossas vidas,
e sê também, Senhor, o verdadeiro Pastor da nossa comunidade.
A ti seguimos, a ti escutamos, por ti passamos,
Levados e conduzidos pelo teu Espírito Santo.
Oração dos Fiéis
Jesus Ressuscitado, nosso Bom Pastor:
Entrar numa história pascal de nascimento do Homem Novo é um caminho feito também de quedas, de falhas e de transformações difíceis. Conduz-nos, Senhor, caminha connosco, ajuda-nos a escutar a tua voz e a tua Palavra de confiança e fidelidade, para te seguirmos neste caminho de Passagem.

Jesus, nosso Bom Pastor:
Na tua Ressurreição, não deixaste de caminhar com os teus discípulos nem de os conduzir no acolhimento do Amor do Pai. Ajuda-nos, Mestre, a reconhecer-te hoje também como o Pastor que caminha à frente dos seus discípulos, na descoberta e construção do Reino do Abbá.

Jesus, nosso Bom Pastor:
Tu és a Porta de Passagem das nossas vidas, a nossa Páscoa acontece unidos à tua Páscoa. Que toda a nossa vida, Mestre, seja cada vez mais consagrada em ti, pelo teu Espírito Santo, moldando todos os nossos critérios, opções, atitudes e relações com todos os nossos irmãos.
um grande abraço e boa celebração!

Sem comentários: