sexta-feira, 21 de novembro de 2008

em Comunhão...

Lembro-me de um dia alguém ter partilhado comigo, numa conversa, uma frase como esta: «Meu Deus, já és capaz de ler assim a História da Salvação, o Projecto que Deus está a fazer com a Humanidade!». Foi há 4 anos, mais ou menos, e foi uma surpresa para mim.

E hoje continuo a acreditar, de uma maneira nova, que Deus está mesmo a escrever uma História connosco, com a Humanidade, com Israel como mediação, e com cada um de nós, na nossa vida. Não quer dizer que nos controle, que nos dirija ou nos substitua! Mas é o Presente, o Deus Pessoal, com Sentimentos, com uma Vontade, Vontade de Abbá que ama a Humanidade e com ela faz uma História de Aliança...

Bem, mas porque é que eu estou a escrever?! Que mania! Hoje quero convidar-vos a visitar o blog da minha boa amiga Maria, o Sol da Manhã: o post que partilhou hoje é mesmo digno de ser visitado. É uma partilha desta História de Deus a acontecer com a Humanidade.


Maria, muito obrigado mesmo! Está mais que provado que tás na lógica de Deus...

um grande abraço!

Sem comentários: