sábado, 10 de janeiro de 2009

Baptismo do Senhor

Viva! Apesar de não o termos feito estes meses, voltamos hoje a partilhar aqui os textos de introdução e oração dos fieis que utilizamos na nossa celebração da Eucaristia, aqui em Gaia, para ficarem em comunhão connosco. Um abraço e boa celebração!


Introdução

Irmãos:
Há duas semanas celebrávamos o Natal, o nascimento de Jesus de Nazaré. Hoje celebramos o seu Baptismo, que marca o início da sua vida pública, o seu nascimento para a Missão do Reino.
E à luz da sua Ressurreição, irmãos, podemos celebrar o sentido da missão de Jesus: o Ungido com o Espírito Santo do Pai que inaugura, para toda a Humanidade, os tempos da Salvação – n’Ele somos assumidos como filhos amados na Comunhão Familiar de Deus.
Ajuda-nos, Senhor, a celebrarmos na tua Presença a tua Missão, a tua fidelidade filial à vontade do Pai, o dom da tua Vida para todos os irmãos.

Oração dos Fieis

Pai Santo:
Hoje que celebramos o Baptismo de Jesus, a sua Missão Filial à qual foi fiel, ajuda-nos a renovar também o nosso Baptismo. Ajuda-nos a reconhecer a nossa vocação como teus filhos e a construir a nossa vida segundo os critérios do Homem Novo.

Pai Santo:
A vida de Jesus, a sua missão, é proclamada por Pedro como um caminho em que passou fazendo o bem e curando todos os oprimidos pelo mal. Ajuda-nos a caminhar e a ser mediação de libertação, pelo teu Amor, juntos dos nossos irmãos.

Pai Santo:
Neste novo ano que estamos a começar, queremos ter presente todas as vítimas da nossa história, todos os teus filhos que não podem viver a sua vocação em paz e justiça. Converte o nosso coração, Pai, abre-nos e faz-nos próximos, consagra-nos para a missão do teu Reino.

Sem comentários: