segunda-feira, 15 de novembro de 2010

dos Homens e dos Deuses...


Olá! Aproveito hoje para partilhar um convite sobre um filme que vi hoje e que gostei muito, Dos Homens e dos Deuses, baseado na história verídica de sete monges trapistas assassinados na Argélia na noite de 26 para 27 de Março de 1996, durante a guerra civil. Naturalmente, trata-se de um filme e não de um documentário, com todos os elementos próprios, e como eu não estou muito "por dentro" da história não posso dar uma opinião a esse nível, mas no essencial achei o filme muito bom, merece toda a publicidade que lhe tem sido feita aqui pela net.

Caso queiram conhecer melhor a história destes monges, podem encontrar um testemunho de alguém que os conheceu de perto em http://users.skynet.be/bs775533/Armand/wri/av-gen-por.htm. Há um site dedicado à história desta comunidade publicada num livro, mas em inglês: http://www.themonksoftibhirine.net/. Para verem o triller do filme, podem ver em http://www.youtube.com/watch?v=Eedd6VA6Vq4 Um abraço!

2 comentários:

Anónimo disse...

Meu grande amigo, cmo vai ? espero que tudo bem.
E o voluntariado ?
conte coisas
um abraço fraterno
António Costa
Voluntário da LPCC NN

Rui Vasconcelos disse...

Amigo António, obrigado pelo comentário!
Eu como já estaria previsto não pude continuar o voluntariado por estar agora a viver e trabalhar em Lisboa. Mas espero fazer uma visita em breve!
Continuação de um bom serviço!
Rui Pedro